Contatos
- SIG Quadra 1, Lote 985, Edifício Parque Brasília, Loja 3, Brasília/DF, CEP n. 70.610-410
- (61) 3201-0211
- contato@barrosmeneguelli.com.br
- sac@barrosmeneguelli.com.br
Acreditando que a nobreza da advocacia se dá na defesa dos vulneráveis e que uma das grandes missões é trabalhar para o bem (pro bono), o escritório desenvolve o trabalho voluntário de prestar assistência jurídica gratuita às pessoas hipossuficientes de modo que possam ter acesso à justiça no âmbito do direito de família e sucessões no Distrito Federal.
Nesta modalidade não são cobrados honorários advocatícios e as eventuais quantias frutos de honorários de sucumbência serão doadas integralmente para instituições carentes.
Em caso de indeferimento do pedido de gratuidade de justiça no Poder Judiciário ou de diligências cartorárias (extrajudicial), a responsabilidade pelo pagamento de eventuais custas judiciais ou emolumentos será do beneficiário.
Este projeto é destinado às pessoas hipossuficientes que não possuam condições econômicas de contratação de advogado particular sem prejuízo de seu sustento ou de sua família, consideradas como renda familiar de até 5 salários-mínimos por mês ou aquelas que, mesmo com renda familiar superior, comprovarem a situação de insuficiência patrimonial para manter o seu sustento, sua moradia, sua saúde, sua educação básica ou a de seus dependentes. Para a participação na advocacia pro bono serão exigidos documentos que comprovem a hipossuficiência.
A pessoa que preencher os requisitos do projeto e necessitar do auxílio jurídico gratuito na área de Direito de Família e Sucessões, dentro do Distrito Federal, deverá enviar um e-mail ao endereço paraobem@barrosmeneguelli.com.br , escrevendo um pequeno resumo do caso e informando os dados de contato como e-mail, telefone e/ou whatsapp.
O escritório irá analisar o caso de acordo com a ordem cronológica das demandas, respeitando os critérios de urgência e da capacidade humana de atendimento dos advogados.
Destaca-se que incumbe ao escritório eleger as demandas em que irá atuar neste projeto, a acolher ou rejeitar o pleito da condição de hipossuficiência da pessoa interessada e de definir como será o atendimento presencial ou remoto.
ATENÇÃO: As solicitações para a participação no projeto Pro Bono em Família e Sucessões deverá ser formulada EXCLUSIVAMENTE pelo e-mail, serão desconsiderados eventuais contatos por telefone e whatsapp.